Sonhos...
Não há nada que atormente ou delicie mais uma pessoa neste mundo do que os sonhos... Se forem maus, o nosso sono é infectado por imagens e sons perturbadores que nos parecem tão reais, tão assustadoramente reais, que o nosso despertar do sonho para a realidade acontece ainda com o tremor do que afinal não era mais que uma partida da mente... E o mesmo se pode dizer dos sonhos bons, com a diferença, claro está, de conteúdo: imagens muito mais agradáveis, sons muito mais agradáveis, esboços de uma realidade feliz que poderá nunca vir a ser concretizada...
E o despertar? Bem, quem disse que não tem de ser com o mesmo tremor, com os mesmos suores do pesadelo? A meu ver, a experiência pode ser ainda pior, tendo em conta que custa muito mais perceber que tudo não passou de uma doce ilusão, enquanto o despertar do pesadelo nos traz alívio e descanso.
Há algumas noites atrás, passei pela terrível experiência do pesadelo. Daqueles pesadelos da manhã, que nos fazem acordar mais cedo do que o desejado. Mas eis que, na noite seguinte, a minha mente decidiu presentear-me com o analgésico de um sonho que me apareceu tão bom e saboroso, tão avassalador e irresístivel, que em momento algum o considerei como um sonho.
Mas o pior foi quando acordei... Era manhã, tal como um dia antes o fôra. Mas, tal como disse, de um sonho bom não se desperta aliviado... Senti-me, em vez disso, tão triste, tão impotente, tão convencido de que aquele sonho nunca se tornaria realidade, que o tal pesadelo bem que me poderia poluir o sono uma semana inteira, que nunca me desferiria um golpe tão duro quanto o daquele despertar.
Agora, guardo a memória de algo bom que sei que não é real. Haverá algo mais cruel do que isso?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Pá, chineses a esfolarem animais vivos parece-me pior, mas percebo o que queres dizer.
Abraço
Ahahah Adorei o teu comentário! Vistas dessa forma, as situações não se comparam, mesmo.
Abraço
Nao me contas nada disso, tenho de saber por aqui...
pois pois
noutro dia tb tive um sonho terrivel, que estava a ser estrangulada
Lol
Esse, de facto, é um sonho um pouco desagradável. O importante é que acordaste sã e salva =)
Por uma pessoa gorda, foi o pânico!
ja te contei que ando a aprender a estrangular no judo?? sou uma lethal weapon
Tal como disseste por vezes sonhamos com cada coisa que lamentamos acordar...e voltamos a dormir na esperança de poder continuar a sonhar...muitas vezes me acontece isso...gosto de sonhar e saber o que os meus sonhos revelam...ainda hoje sonhei que podia voar...sentimento espectacular...não há nada melhor que a gente poder controlar os nossos sonhos...ah anos que sonho com uma rapariga...quando sonho com ela tenho uma paz de espírito que nem sei descrever...é um sentimento para além de tudo...sinto-me leve como uma pena...a frustração domina-me quando vejo que mais uma vez fui alvo da minha imaginação...talvez um dia essa pessoa me apareça ah frente mas duvido que exista alguém assim =P era uma pessoa muito boa para estar neste mundo...continuação de boa escrita no blog =)
Bem-vindo, Deco! Fiquei muito contente por ver que cá tinhas vindo e deixado um comentário =)
No fundo, o que disseste transmite, exactamente, o meu estado de espírito quando resolvi escrever este post; é a tal coisa de ver que tudo não passou de um sonho...
Há anos que sonhas com uma rapariga que não existe? Durante anos, sonhei com uma que REALMENTE existe. Sonhos em que não se passava nada de especial, em que o verdadeiro acontecimento era a presença da tal rapariga... Enfim, que se pode fazer?
Abraço e volta sempre (apesar de eu raramente escrever)! =)
quando é que voltas a escrever!!???
Enviar um comentário