
Mas será que ainda há alguém que se deixe levar por esse tipo de anúncios? Ainda há alguém que acredite que a mochila x é fantástica só porque um famoso diz que a usa? Aliás, o uso de famosos nos anúncios deve fazer-nos desconfiar do bem elogiado. Se a empresa se deu ao trabalho de contratar alguém que se encontra nas boas graças do povo, é porque o produto a isso o obriga. Se não, vejamos o caso da Coca-Cola. Todos sabemos que a Coca-Cola é boa. É uma bebida famosa a nível mundial. Quem é que os gajos da Coca-Cola vão buscar para a publicitar? Um actor de Hollywood? Um piloto de fórmula 1? O Joe Berardo? Não! Eles vão buscar o Pai Natal! Sim, esse senhor que nem sequer existe! Eles querem que uma pessoa beba uma cena que, no anúncio, é consumida por um homem que nem sequer existe! Isto é abusar da fama! É uma amostra de como o pessoal da Coca-Cola não precisa de fazer muito alarido para lucrar! Basta fazerem um anúnciozeco para as pessoas não se esquecerem que aquilo existe!
Mas pronto, é um meio de publicidade clássico, e dificilmente será abandonado. Para os agraciados pela fama é interessante, pois sempre ganham mais dois ou três euritos, essenciais para a obtenção de uma tão desejada nova mansão.
3 comentários:
já pa não falar da pepsi que vai buscar jogadores de futebol. a worten que arranja o Granger... mas é bonito ver os famosos...nem que sejam pagos pa fazer de conta que o produto é bom.
Tive mesmo para falar da Pepsi e dos seus anúncios com jogadores de futebol no post!
Pois, não me parece que eles digam "Só faço o anúncio se aquilo me agradar! Isso é que era bom receber dinheiro para dizer bem de uma coisa rasca!".
Bjs
desde que o cachet seja do seu agrado... até fazem fila pó mesmo anúncio.
bjs
Enviar um comentário