sábado, 7 de julho de 2007

Wrestling



Ora aí está um tema bastante desinteressante: wrestling.


Porque é que continuo a ver wrestling, se sei que os combates são combinados e que aquilo é tudo uma grande treta?


A verdade é que aquilo entretém. É como um filme: nós sabemos que é a fingir, mas tem piada. O wrestling é parecido. A única diferença é que aquilo deveria ser a sério, mas não é.


O wrestling é um desporto que faz de simples mortais verdadeiros super-heróis e super-vilões aos olhos de muita criançada. Apesar de se tratar de um desporto violento, os americanos levam os seus filhos para os recintos, para assistirem a mais um grande espectáculo de luta livre americana. Afinal, os seus rebentos vão apenas aplaudir os seus heróis e apupar os maus-da-fita.


Obviamente, não vejo wrestling com a percepção de um cachopo de 8 anos. Sei que aquilo é tudo a fingir e que as rivalidades entre os lutadores pertencem a "story-lines" que visam prender o espectador ao programa, de modo a se obterem consumidores fiéis. As emissões contêm momentos ridículos nos corredores dos recintos, nos quais se passam conversas entre lutadores, entre lutadores e presidente, etc. Nada disto é ensaiado, claro. Não me posso esquecer de um momento em que dois lutadores italianos falaram entre si em inglês. Se isto não é chamar "estúpido" ao espectador, então o que é?


Bem, talvez eu seja estúpido por ver aquilo, mas é uma estupidez que eu escolhi. Afinal, aquilo sempre tem golpes espectaculares, acrobacias e quedas.
Em suma: diverte.




3 comentários:

Andreia disse...

eu acho o wrestling bacano, mm que a "porrada" que se vê seja combinada instantes antes do dito combate... é um misto de : ora dou eu. ora dás tu...

no meu tempo de criança, costumava dar uma cena de wrestling aos sábados de manhã na rtp1 e o meu pai via isso comigo... lol

beijos

Fred disse...

Apenas instantes antes? Lol
O meu irmão gravava esse programa. Sei do que falas.

Andreia disse...

eu gosto de ver, quando calha... aquilo do Benoit, "chocou-me", coitado matou-se...