sábado, 18 de agosto de 2007

Milagre com sabor a mel

Alguém acredita em milagres?

Bem, parece que há gente que acredita, mesmo.

No Brasil, há uma imagem de Nossa Senhora que verte lágrimas de mel. Normal? Não me parece. Mas verterá mesmo?

Os donos da imagem acreditam que é milagre o que acontece naquela imagem. Eu próprio vi o mel a escorrer da imagem (tomei conhecimento disto no telejornal da SIC). Mas que é que isso tem de especial? Onde é que está o milagre nisso? Não pode ter sido, simplesmente, alguém a derramar mel sobre a imagem? Esta não tem qualquer orifícios, o que acho que foi apontado como factor de fortalecimento da ideia de milagre. Mas porquê? Repito, alguém (os donos) pode andar a derramar mel sobre a imagem. Que eu saiba, são as abelhas que fazem o mel.

Ainda por cima parece que esse mel tão especial já foi utilizado para a realização de curas milagrosas. Bem, diz-se que comer espinafres nos torna fortes como o Popeye, agora que usar mel dá em milagre... Hum, não sei.

Há com cada uma que até parecem duas...

Na senda deste caso invulgar existem outros, como um duma fatia de pizza (salvo erro) que ostentava Jesus (penso que de perfil). Sim, Jesus agora anda a aparecer em fatias de pizza. Será milagre? Uuuuuhhhhh...

Enfim.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O abandono de animais de estimação em época de solarengos dias



Este post é sobre o velho problema do abandono dos animais durante as férias de Verão. Infelizmente, ainda há muita gente neste país que pensa que não consegue conciliar as suas férias com a manutenção dos seus animais de estimação, ou que simplesmente não gosta deles e que, assim, os abandonam à sua sorte, a qual, obviamente, se traduz no vaguear pelas ruas e pela alimentação à base de lixo. Esta situação é muito triste e continua a arrastar-se ano após ano.
Para combater esta situação já foram criados hotéis para animais de estimação (pelo menos para cães), o que, assim, ajuda a condenar ainda mais as pessoas que abandonam os seus animais, se razões para isso não existissem já. Nesses hotéis, os animais são tratados como reis e a sua qualidade de vida chega, por certo, a melhorar em relação à que tinham sob a guarda dos seus donos. Ainda assim, muitas pessoas decidem nem sequer procurar esses hotéis ou, então, acham que não vale a pena gastar dinheiro com uma coisa dessas.
É uma problemática extremamente lamentável e que dá que pensar sobre a natureza humana.

Limpeza

Muito pozinho este blog tem ganho devido à falta de posts...

Nada que uma vassoura não resolva.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O regresso

É verdade. Aqui estou eu de volta, após uma longa ausência de postagem.
Confiram as respostas aos vossos comentários. Respondi a todos (pelos menos àqueles nos quais reparei lol).
Agora só falta inventar um post que dignifique o meu regresso.